John John Florence é um dos maiores nomes do surf mundial. Conhecido por suas habilidades incríveis nas ondas, sua força na competição, e sua postura fora das ondas. Sua carreira é cheia de sucessos, e isso faz dele um dos melhores surfistas do mundo.
Leia também
- Conheça como é a rotina de um atleta e quais são as sua regras
- Esportes de aventura: veja os mais famosos para começar a praticar
- Veja quais são os principais esportes radicais no ar para conhecer e praticar
Como foi John John Florence no início da carreira?
O início da carreira de John John Florence se deu aos dois anos de idade. Ele nasceu em Honolulu, Havaí, em 18 de outubro de 1992. Pois, com o incentivo de sua família, ele logo se apegou ao esporte, e se destacou nas competições locais.
O seu pai era um surfista de longa data, e o primeiro mentor do astro. Foi onde aprendeu sobre as nuances das ondas e aprimorou sua técnica. Além disso, o jovem surfista também estudava vídeos de outros praticantes para aprender ainda mais sobre o esporte.
Por fim, fora do surf, ele é um homem reservado e discreto. Casado e tem um filho, e gosta de passar o tempo livre na praia com a família e amigos próximos. Sua vida pessoal é mantida em segredo, e quase não fala nada fora das competições esportivas.
O que ele conquistou na juventude?
Na adolescência, John John Florence já tinha destaque no circuito amador, venceu várias competições em seu estado natal. Em 2009, aos 16 anos, ele ganhou o primeiro lugar no Vans Triple Crown of Surfing, um dos eventos mais importantes do Havaí.
Além disso, em 2011, com apenas 19 anos, ele estreou no circuito mundial de surf, onde competiu com os melhores surfistas do mundo. Mesmo calouro, ele logo mostrou suas habilidades e conseguiu um bronze no evento de Teahupoo, no Taiti.
Logo em seguida, com 20 anos, John John Florence se tornou o surfista mais jovem a vencer no evento Banzai Pipeline, uma competição lendária no circuito mundial de surf. Entre outros eventos como por exemplo:
- World Surf League Championship Tous;
- Eddie Aikau Wave Invitational;
- Pipe Masters;
- Nazaré Tow Surfing Challenge;
- Mavericks Challenge;
- Triple Crown of Surfing.
Por fim, o surfista tem um longo histórico de feitos notáveis, e recordes em competições por todo o mundo. Desde sua juventude marcou praias e inspirou pessoas.
As ondas gigantes são desafiadoras para os surfistas, imagem do pexels
Lesões e Recuperação
Infelizmente, John John Florence também enfrentou lesões graves ao longo de sua carreira. Além disso, em 2016, ele teve um dano no joelho que o afastou das competições por grande parte da temporada
Assim como muitos atletas, lesões fazem parte da carreira, em 2018 ele teve mais um problema no joelho, e que mais uma vez atrapalhou sua temporada de competições. Mas isso não o afastou por muito tempo, sua breve recuperação o trouxe de volta às ondas.
Quem é John John Florence fora da competição?
John John Florence tem a fama de ser descontraído e humilde, apesar de seu sucesso no mundo do surf. Os surfistas profissionais o tem como modelo, por suas atitudes, paixão pelo esporte, e por sua postura positiva e de respeito dentro e fora da água.
Além disso, ele também é ativo em causas altruístas. Onde apoia vários lugares que trabalham com cuidados ao meio ambiente e projetos que visam melhorar a qualidade de vida em comunidades locais do Havaí.
Isso tudo está à mostra em suas redes sociais, onde ele mostra as novidades tanto de sua carreira como de seus trabalhos sociais. Afinal, a sua base leal de fãs em todo o mundo faz parte de tudo, e divide sua paixão pelo surf.
Influência na Cultura do Surf
John John Florence é uma influência muito grande na cultura do surf, bem visto por seu estilo de surf elegante e poderoso, além de sua abordagem criativa e inovadores. Ele inspira uma nova geração de surfistas a testar novos caminhos no esporte e crescer.
Com apenas 28 anos, ele já deixou seu legado no mundo do surf, junto com outros grandes nomes dos dias atuais. Seu jeito e técnica inspiram muitos jovens surfistas a ir atrás de seus sonhos no esporte. Bem como sua paixão pela natureza
Além disso, com uma carreira sólida e promissora, espera-se que ele continue a competir em alto nível por muitos anos ainda. E deixe um legado ainda maior dentro e fora do surf.
O Futuro de John John Florence
O esportista ainda tem muitos anos pela frente em sua carreira no surf que já tem mais de 20 anos. No entanto, ele continua no páreo nas competições e surpreende o mundo do surf com suas habilidades em ondas gigantes e em condições extremas.
Portanto, o legado de John John Florence entre os surfistas é inegável. Ele se destaca como um ícone entre os mais novos, que o veem como um modelo de entrega no esporte, bem como de paixão e humildade. O seu estilo inspira esportistas por todo o mundo.
Como é a técnica de John John Florence no surf?
Além de ser um competidor de sucesso, John John Florence também é conhecido por suas habilidades em surfar em ondas gigantes e em condições fora do normal. Além disso, sua técnica também inclui:
- manobras aéreas;
- tubos;
- curvas radicais.
Seu estilo nas técnicas do surf servem de exemplo para muitos, e recebe elogios por poder se adaptar em diferentes condições da onda. Além disso, sempre está disposto a ultrapassar o próprio limite.
Surf e Sustentabilidade
John John Florence é um defensor ativo do meio ambiente, e tem lutado para mostrar aos surfistas a importância de cuidar das praias e oceanos. Ele é embaixador da Sustainable Coastlines Hawaii, que ajuda a limpar as praias e tirar lixo do oceano.
O surf é um esporte individual, mas feito com amigos, imagem do pexels
O legado de John John Florence
O surfista é uma figura icônica no surf, não apenas por sua habilidade única na prancha, mas também por sua forte marca pessoal. Além de possuir uma linha de roupas e acessórios inovadores, ele divide momentos épicos do esporte em seu canal do youtube.
Além disso, sua dedicação e paixão pelo esporte o tornam um modelo inspirador para jovens surfistas que sonham em seguir seus passos. Mas John John Florence vai além do surf, ele busca ativamente deixar um legado positivo no mundo, de todas as formas.
Foto de John John Florence Surfe Surf — Foto: Cait Miers/World Surf League via Getty Images